Google

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Parque de Campismo de Coja

Este parque pertence à Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e o acesso ao parque é restrito a portadores da Licença de Campista Nacional.


Parque:
O parque tem óptimas condições, o espaço interior é bastante agradável e limpo.
As casas de banho têm uma apresentação antiga mas estão sempre limpas, lamentar apenas o facto de não ser possível regular a temperatura da água do banho. Em horas de pouca afluência aos banhos pode ser um pouco mais quente que o desejável e no inverso acabamos por tomar banho um pouco mais fria.
A zona de lavagem de loiça e roupa também não tem nada de mais a assinalar para além do facto das torneiras serem um pouco temperamentais.
A zona de estacionamento das viaturas é à beira da estrada interior que percorre o parque.
O parque dispõe de muita sombra no interior o que torna o ambiente um pouco mais fresco.
O mini mercado não possui muita escolha e os preços são um pouco excessivos.
O restaurante/bar tem boas condições e é bastante agradável, tem uma esplanada espaçosa e coberta. Os preços praticados são bons.
O Bar não vende gelo mas disponibiliza uma arca onde podemos guardar algumas coisas.
O controlo de acessos é o problema que se encontra neste parque, apesar de não ter ocorrido nenhuma situação que denunciasse este problema, o parque não tem controlo de entradas. O único controlo é feito apenas a viaturas, com a necessidade de passar um cartão para abrir a cancela de acesso. O pedestres podem entrar no parque sem que seja necessária a apresentação de qualquer identificação.


Ambiente no parque:
O ambiente no parque durante a minha estadia de 11 dias não foi dos melhores e segundo alguns comentários de outras pessoas, nunca tinha acontecido o que aconteceu.
A hora de silêncio do parque nunca foi respeitada pelos utentes e diariamente ocorriam barulhos desnecessários em horas impróprias.
A televisão da esplanada do bar era deixada ligada a pedido dos utentes que por vezes abusavam do som da mesma para além da hora definida como silêncio.
O mais grave é grupos de pessoas a correr no parque e a falar quase aos berros por volta das 02h e 03h da manhã quando regressavam ao mesmo. É uma situação que não se deve admitir!
Estes casos ocorreram em todos os dias da minha estadia!
Outra situação que me deixou incomodado, foi a utilização de palavras menos próprias para a população juvenil por parte de alguns utentes, não havia cuidado na sua utilização e era em alto e bom som.
Na última noite de estadia tive de pedir ao "vigilante" que se afastasse da zona da minha tenda onde estava numa conversa com outro utente que também se estava a queixar do barulho no parque. Esta situação ocorreu às 02h00.


Envolvente:
A vila de Coja é bastante agradável e dispõe de bastante comércio de apoio ao campista.
Existem dois mini-mercados, dois talhos e muitas frutarias.
O mini-mercado que frequentei estava aberto todos os dias com excepção do domingo à tarde.
Os preços praticados pelo comércio local são bastantes bons e não existe nenhuma necessidade de deslocação a Arganil.
A vila dispõe de uma farmácia e de bombeiros. Existe uma loja que vende artigos campigaz como botijas e outros acessórios.
A praia fluvial é de boa qualidade e tem vigilância, situa-se logo na saída do parque de campismo.


Vista do parque para a praia:







Sem comentários:

Enviar um comentário